domingo, 12 de setembro de 2010

Ervas aromáticas

imagem retirada da net



Coentros
Também conhecida como "salsa chinesa". O seu sabor é intenso, e pode ser utilizado como tempero ou condimento em sopas, saladas, pratos de carne, de peixe e marisco.

Cebolinho
É da mesma família da cebola e do alho, embora de sabor mais fino e discreto. Excelente aromatizante em sopas, pratos de de peixe, saladas, tortas e queijo fresco.

Manjericão
Também conhecido como Basílico, é a erva aromática de excelência para a aromatização de sopas, saladas, molhos e massas.

Menta
Reconhecida pelo seu perfume refrescante. É óptima para aromatizar saladas, sejam de legumes ou de frutas, sopas, sobremesas de chocolate, gelados e cocktails.

Oregãos
É o companheiro perfeito do tomate, do pimentão, da beringela e das massas. Combina bem com vitela e com carnes brancas.

Salsa
Erva aromática universalmente utilizada como tempero de imensos pratos. É utilizada em sopas, molhos, pratos de carne, de peixe e omoletas.

Tomilho
Salienta o sabor de outras ervas sem no entanto intensificá-las em demasia. É a erva perfeita para guisados e cozidos e também utilizada em pratos de carne, de peixe, sopas e molhos.

1 comentário: